Polícias Civil e Militar combatem o tráfico doméstico em operação na Capital
A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE) e Polícia Militar faz parte da quarta fase da operação Synergon determinada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para funcionar até o final do ano, com ações integradas das Polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas doméstico.
A palavra Synergon significa sinergia, integração, refletindo a atuação integrada entre Polícias. Na residência do casal Rodrigo Monteiro Rodrigues, 20, e Dalarte Brisa Ferreira da Silva, 29, foram apreendidas cerca de 40 papelotes de pasta base de cocaína, além de balança de precisão, linha utilizada para embalar a droga e R$ 685 em dinheiro. O casal foi conduzido a DRE e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante buscas em outra residência, policiais apreenderam 04 munições intactas, sendo duas de festim e 02 de fuzil calibre 762, um tablet e R$ 700 em dinheiro. O dono das munições foi encaminhado à delegacia.
Segundo o delegado da DRE, Juliano Silva de Carvalho, a pericia foi acionada para verificação das munições e de acordo com o suspeito irá responder por posse ilegal de munições de uso restrito.