Os deputados encaminharam ao governador Pedro Taques o requerimento 355/2015, pedindo informações sobre a paralisação das obras da nova sede da Empaer
Deputados querem informações sobre obra paralisada
A nova sede está sendo construída ao lado da Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), no Centro Político Administrativo (CPA). O custo da obra é de R$ 5,2 milhões, empenhado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Com as obras paralisadas desde 2013, os deputados querem saber porque a construção não está sendo executada. Segundo eles, a Empaer não tem sede própria e o atendimento ao público é feito fora do Centro Político Administrativo, onde estão concentrados os principais órgãos públicos do estado.
Hoje, a Empaer tem cerca de 590 servidores e presta serviços a pequenos agricultores de 124 municípios mato-grossenses. “Por não haver sede, os funcionários reclamam das condições de trabalho e, até agora, o governo não está fazendo nada para a retomada das obras” diz trecho da justificativa do requerimento.