Operação integrada apreende 35 veículos e prende 9 pessoas em Sorriso
Todas as pessoas foram flagradas durante abordagens feitas em vários pontos da cidade com objetivo de retirar de circulação armas, drogas, veículos irregulares e prender criminosos.
A operação, realizada na noite de sexta-feira (09.07), mobilizou 50 policiais das Polícia Civil e Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica e agentes de trânsito do município. A ação também contou com reforço de policiais civis de Sinop e Nova Ubiratã.
O projeto De Bem Com a Vida, que é desenvolvido em Sorriso há mais de 1 ano, com ações de prevenção ao uso de álcool e violência, participou com orientações aos adolescentes sobre o uso e abuso de bebidas de alcoólicas e do Narguilé.
O projeto também agiu na repreensão aos donos de estabelecimentos comerciais na venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores. Alguns adolescentes que faziam uso de bebidas alcoólicas e narguilé foram conduzidos a Delegacia e lá os pais foram acionados para buscar os filhos, sendo lhes informando o perigo dos menores fazerem uso inadequado de tais substâncias.
“Lembramos que o foco era exatamente esse, asfixiar os locais públicos para incomodar os marginais e evitarmos crimes", disse o delegado Pablo Borges Rigo, que coordenou a operação juntamente com o delegado Bruno Abreu; o comandante da Polícia Militar, em Sorriso, Major Jorge Almeira; o Inspetor Mesquita, da Polícia Rodoviária Federal, perito Luciano e agente de Trânsito Lopes, e agente ambiental Reinaldo.