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Energia Elétrica e Telecomunicações lideram ranking de reclamações do Procon
Em junho deste ano, foram registrados 4.074 atendimentos no Procon Estadual. Os dados constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e na nova ferramenta de atendimento online, o www.consumidor.gov.br .
O Sindec registrou 2.907 atendimentos, sendo que o setor de “Serviços Essenciais” ocupa o primeiro lugar, com 1.487 em reclamações. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 689 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 376 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, 292 reclamações.
Com 463 reclamações, o setor “Produtos” ficou em segundo lugar, registrando 91 procedimentos para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc), 50 para “Internet” e 47 para “Eletroeletrônico Importado”. Já o setor “Assuntos Financeiros” está em terceiro lugar no ranking com 454 atendimentos, sendo 136 para a categoria “Banco Comercial”, 86 para “Cartão de Crédito” e 69 procedimentos para “Financeira”.
A área de “Serviços Privados” registrou 374 atendimentos, ocupando a quarta posição no ranking. Destes, foram 155 reclamações para a categoria “TV por Assinatura”, 43 para “Informática” e 30 para “Estabelecimento Comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc).
O quinto lugar ficou com o setor “Alimentos”, que registrou 58 reclamações, sendo nove para “Leite e derivados”, seis para “Refrigerantes” e seis para “Supermercado”, que ficaram empatadas. O setor “Habitação” ocupa o sexto lugar com 41 reclamações. Na última posição está “Saúde”, com 30 registros.
Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa.
Atendimento online
Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br foram registradas 1.167 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 758 registros. Em segundo lugar estão os “Produtos de Telefonia e Informática”, com 227 reclamações; em terceiro lugar “Serviços Financeiros”, com 127 registros; e na quarta posição o setor “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 23 atendimentos.
O quinto lugar do ranking é ocupado pela categoria “Demais Produtos”, que recebeu 18 reclamações, seguido de “Transportes”, que apresentou seis registros e ocupa o sexto lugar. Na sétima posição está a área “Demais Serviços”, com quatro reclamações. A plataforma também registrou duas reclamações para a área “Água, Energia e Gás”, enquanto que as categorias “Turismo/Viagens” e “Educação” tiveram uma reclamação cada.
Serviço
O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.
O Sindec registrou 2.907 atendimentos, sendo que o setor de “Serviços Essenciais” ocupa o primeiro lugar, com 1.487 em reclamações. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 689 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 376 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, 292 reclamações.
Com 463 reclamações, o setor “Produtos” ficou em segundo lugar, registrando 91 procedimentos para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc), 50 para “Internet” e 47 para “Eletroeletrônico Importado”. Já o setor “Assuntos Financeiros” está em terceiro lugar no ranking com 454 atendimentos, sendo 136 para a categoria “Banco Comercial”, 86 para “Cartão de Crédito” e 69 procedimentos para “Financeira”.
A área de “Serviços Privados” registrou 374 atendimentos, ocupando a quarta posição no ranking. Destes, foram 155 reclamações para a categoria “TV por Assinatura”, 43 para “Informática” e 30 para “Estabelecimento Comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc).
O quinto lugar ficou com o setor “Alimentos”, que registrou 58 reclamações, sendo nove para “Leite e derivados”, seis para “Refrigerantes” e seis para “Supermercado”, que ficaram empatadas. O setor “Habitação” ocupa o sexto lugar com 41 reclamações. Na última posição está “Saúde”, com 30 registros.
Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa.
Atendimento online
Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br foram registradas 1.167 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 758 registros. Em segundo lugar estão os “Produtos de Telefonia e Informática”, com 227 reclamações; em terceiro lugar “Serviços Financeiros”, com 127 registros; e na quarta posição o setor “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 23 atendimentos.
O quinto lugar do ranking é ocupado pela categoria “Demais Produtos”, que recebeu 18 reclamações, seguido de “Transportes”, que apresentou seis registros e ocupa o sexto lugar. Na sétima posição está a área “Demais Serviços”, com quatro reclamações. A plataforma também registrou duas reclamações para a área “Água, Energia e Gás”, enquanto que as categorias “Turismo/Viagens” e “Educação” tiveram uma reclamação cada.
Serviço
O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.
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