Por meio de parceria com amigas, empresários e sociedade em geral, Virginia arrecadou milhares de peças novas e seminovas que serão comercializadas a preços acessíveis. O Bazar terá roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, bolsas, acessórios.
Pela quantidade e qualidade das peças que estão sendo arrecadadas, Virginia acredita que o bazar será um sucesso. “No bazar, além de você comprar uma roupa nova, de marca, por um preço super acessível, também irá ajudar as crianças de Cuiabá, pois toda a renda adquirida nas vendas será integralmente revertida para a nova ala pediátrica do Pronto-Socorro”, destacou a primeira-dama.
O preço mínimo praticado será de R$ 10,00 e o máximo de R$ 300,00. Algumas das marcas e lojas que já confirmaram participação: Martha Medeiros, Corpo e Arte, Chilli Beans, Gio Modas, Moa Boutique, Cleuzete Bernardes, Ady Boutique, Jarth Modas, Versace, Carla Gomes Acessórios, Vila Konceito e muitas outras marcas.
ALA PEDIÁTRICA
A obra da nova ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá já está na fase final da reforma. As próximas etapas serão a instalação de equipamentos, seleção e treinamento de pessoal. A inauguração deve ser em meados de julho e o objetivo da primeira-dama é que o bazar beneficente dê lucro suficiente para aquisição dos itens de enxoval da ala, como, por exemplo, toalhas, lençóis e fronhas.
Recentemente, no final do mês de maio, Virginia Mendes promoveu uma ação e arrecadou brinquedos para a brinquedoteca da nova ala pediátrica do Pronto-Socorro. Virginia conseguiu aproximadamente 200 brinquedos em um evento de comemoração do aniversário dela. Ao invés de presentes pessoais os convidados foram estimulados a levar um brinquedo educativo para a ala pediátrica do Pronto-Socorro.
Tanto a ação realizada no aniversário quanto o bazar são fruto de uma parceria entre a primeira-dama e a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo. “Cuiabá vai ter em breve a melhor unidade pediátrica do Estado de Mato Grosso. E a Virginia e o prefeito Mauro Mendes têm sido fundamentais nesse processo. Quando eu pedi a parceria da Virginia para me ajudar com esse projeto ela mais do que se prontificou, ela foi além e está conseguindo mobilizar centenas de pessoas em prol dessas crianças”, destacou a juíza.