Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes em Lucas do Rio Verde
Considerado foragido da Justiça, Juarez Mario Souto Deminski, estava com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Diamantino. Além de ter a ordem judicial cumprida, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os demais suspeitos, Elovaine Elizabete da Silva, 29, Marlon Ferreira da Silva, 25, e o adolescente K.F.Z, 15, filho de Elovaine, responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.A ação teve início com a busca pelo suspeito Juarez, considerado foragido da Justiça de Diamantino.
Após monitoramento, policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde descobriram que o procurado estava em um bar de propriedade de Elovaine. O local já era investigado pela Polícia como ponto de venda de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, criminoso tentou fugir, mas acabou detido pela equipe de investigadores. No momento da abordagem, o suspeito apresentou documento falso, com nome de “Danilo”, mas diante do questionamento policial acabou confessando a verdadeira identidade.
Com o procurado foi encontrada uma motocicleta Honda CG Fan, furtada em Diamantino. A vítima do furto contou a Polícia, que o suspeito estava exigindo R$ 500 pra devolver o veículo.
Em buscas no bar, foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, aparelhos eletrônicos furtados, possivelmente entregues por usuários em troca de drogas, R$ 2.652, além de capacetes, uma motocicleta e revólver calibre 38 municiado, que eram usados em assaltos.
Todos os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Rafael Mendes Scatolon. Segundo o delegado, é a segunda vez que o adolescente, de 15 anos, é apreendido por tráfico de drogas.