Acusados de tráfico e homicídio são detidos em Lucas do Rio Verde
O acusado, Duarte Toshio Kuraoka, 18, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, corrupção de menores e resistência a prisão. Um adolescente, J.C.C, 17, foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas e associação.
A primeira ação aconteceu após a Polícia Civil receber denúncia anônima de tráfico de drogas. Em investigação, os policiais efetuaram a apreensão do menor J.C.C. 17, quando desembarcava de um ônibus, vindo da cidade de Sorriso.
Na abordagem, o adolescente foi surpreendido com cerca de 200 gramas de pasta-base de cocaína escondida na cueca do infrator. O entorpecente foi encomendado por Duarte Toshio, que mandou o adolescente até Sorriso para pegar a droga que seria comercializada em Lucas do Rio Verde.
O dono da droga, foi localizado e no momento da prisão se recusou a obedecer à ordem, e entrou em luta corporal com o policial. Ele foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o menor apreendido.
Homicídio
Ainda em diligências, os investigadores localizaram o principal suspeito de praticar homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro de 2015, motivado pela “disputa” de uma adolescente. O crime decorreu de inúmeras ameaças recíprocas entre Geovanni e a vítima, Hdson da Silva Nogueira, 19, ambos ex-namorados da jovem.
Conforme as investigações, um dia antes do homicídio se consumar (17.01), Geovanni que na época era menor de idade, tentou alvejar a vítima com seis disparos de arma de fogo, mas nenhum dos tiros acertou a vítima, que conseguiu fugir ilesa do local.
No dia seguinte, próximo ao bar do Corujão, Geovanni, ao avistar o desafeto, foi em sua direção e disparou novamente seis vezes com o revólver calibre 32. Depois de atingir a vítima o suspeito fugiu.
O suspeito confessou a autoria do homicídio e irá responder ato infracional análogo a tentativa de homicídio e homicídio consumado, pelo fato do crime ter sido praticado quando ainda era menor de 18 anos.
As investigações foram coordenadas pelos Delegados Rafael Scatolon e Bruno Abreu.