Segundo o deputado, a medida tem por objetivo solucionar o impasse criado no pagamento da reposição salarial, garantindo desta forma os direitos e conquistas do Servidor Público Estadual
Deputado apresenta proposta para resolver impasse da reposição salarial
“A minha proposta é para que o governo pague o porcentual de 3,11% do índice oficial do INPC de imediato, conforme já definido pela equipe econômica. E a outra parte residual seja feito um cronograma de datas dentro do exercício de 2015 para efetivar o pagamento com as devidas atualizações monetárias retroativo à data base”, disse.
Segundo o deputado, a medida tem por objetivo solucionar o impasse criado no pagamento da reposição salarial, garantindo desta forma os direitos e conquistas do Servidor Público Estadual.
“É uma conquista do servidor público estadual que nunca falhou nos últimos 10 anos e nos não podemos permitir que o servidor público seja prejudicado no seu poder de compra devido à inflação muito alta”, defendeu.
Pinheiro esclarece que não se trata de um reajuste, mas de uma reposição salarial garantida pela Constituição Federal e assegurada por uma Lei estadual, com intuito de repor a perda inflacionária no período de 2014 a 2015.
A decisão foi tomada após audiência com representantes do Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes).