Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 16 de Maio de 2015 às 11:39
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Foto: Gcom-MT
O Governo do Estado inaugurou na sexta-feira (15.05), em Tangará da Serra, a 6ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Esta foi a primeira visita do governador Pedro Taques ao município desde que tomou posse em janeiro deste ano.

“Estamos inaugurando a Delegacia da Mulher, que atuará no combate ao crime de gênero, contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes”, disse o governador. O prédio em que foi instalada a delegacia foi cedido pelo Ministério Público Estadual, em atendimento à reivindicação da sociedade diante do crescimento dos casos de violência contra a mulher na região.


O delegado Regional de Tangará da Serra, Alexandre Moraes Franco, informou que o prédio tem ótimas instalações, com oito salas mobiliadas, e excelente localização, no centro da cidade. “É uma delegacia sensível que atenderá a um público vulnerável, de mulheres, crianças e idosos. Estamos trabalhando para montar também uma brinquedoteca para acolher as crianças vítimas de todo tipo de violência”, disse o delegado.


A delegada Liliane Diogo Soares será a titular da Delegacia juntamente com seis investigadores e quatro escrivães. De acordo com a delegada, mensalmente são enviados à Justiça cerca de 50 inquéritos policiais de crimes cometido contra mulheres, crianças e adolescentes do sexo feminino. “Os maiores índices de crimes são de ameaça e lesão corporal, quando a vítima é mulher adulta. E no caso da criança é o abuso sexual”, declarou. Ela ressaltou que a Delegacia Especializada é um local mais acolhedor e que permitirá que mulheres vítimas de violência não tenham vergonha em comunicar os crimes sofridos.


No Estado de Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil tem cinco Delegacias da Mulher em funcionamento nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. A Delegada da Mulher de Tangará da Serra é a sexta a entrar em atividade e há projeto para atender a população de Sinop com a instalação de uma unidade de Defesa da Mulher.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8501/visualizar/