STJ nega novo pedido de liberdade a Riva
Álvaro ingressou com o HC argumentando flagrante ilegalidade no ato contra o ex-parlamentar que comandou a mesa diretora da Assembleia nos últimos 20 anos. A defesa de Riva, oficialmente conduzida pelos advogados Rodrigo Mudrovistch e Valber Melo, ressaltou nos últimos dias que Mendonça não tinha sequer procuração para representar Riva no Judiciário, o que levaria automaticamente a desconsideração do pedido.
O advogado que ingressou com o pedido para soltar Riva foi preso em Cuiabá durante uma operação da Polícia Federal para combater fraudes no INSS. Ele chegou a perder o cargo.
Prestes a completar 90 dias de prisão no Centro de Custódia de Cuiabá, Riva ainda trava uma batalha jurídica em busca de sua liberdade. A acusação do Ministério Público Estadual (MPE) é que o parlamentar é o principal mentor de um esquema que culminou em desvio de R$ 62 milhões dos cofres do Legislativo por meio da aquisição fraudulenta de material gráfico. Uma perícia identificou que houve R$ 7 milhões somente com a compra de envelopes e aquisição de 30 mil tonners.