Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 14 de Maio de 2015 às 14:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O ex-secretários Pedro Nadaf e Alan Zanatta foram convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal.

Os nomes escolhidos fazem parte da lista entregue pelo secretário-controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, que no seu depoimento à CPI afirmou que após ter realizado a primeira auditagem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), concluiu que tantos os ex-secretários como os membros da Cedem eram responsáveis pela liberação sem controle dos incentivos fiscais no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

Segundo o presidente da CPI, o deputado Zé Carlos do Pátio (SD), após essas três primeiras arguições, serão convocados os integrantes do Cedem, pois eles teriam sido responsáveis pela aprovação dos incentivos, mesmo com pareces contrário.

“Todas essas pessoas foram citadas na lista entregue pelo controlador Ciro Rodolpho, e por isso, nós vamos chamar esses três membros da Cedem que sem motivo claro aprovaram a concessão de incentivos fiscais a empresas que já haviam sido reprovadas”, disse Pátio.

Também foram convocados: o ex-secretário Valério Francisco de Gouveia, e também os membros do Conselho de Desenvolvimento Empresarial do Estado (Cedem), o superintendente da indústria Sérgio Pasqualini Romani, o assessor técnico Lourival Lopes Gonçalves e a analista de desenvolvimento econômico Terezinha Cintra Paes de Barros.

Apesar de aprovado os nomes dos próximos convocados, a CPI ainda irá definir a data do depoimento de cada convocado.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8541/visualizar/