Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 08 de Maio de 2015 às 10:04
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


 A Companhia Brasileira de Distribuição S/A (razão social dos supermercados Extra) foi notificada pelo Ministério Público Estadual pela instauração de um inquérito civil contra a empresa por causa de suposta prática irregular de informação de preço e composição de produtos. O famoso “anuncia um, mas no caixa cobra outro” e quanto à qualidade abaixo do padrão em produtos embalados. 

“O Ministério Público de Mato Grosso, diante de reclamação registrada na Ouvidoria e de documentação fornecida pelo Procon-MT, instaura inquérito civil contra a empresa Companhia Brasileira de Distribuição S/A (rede supermercados “Extra”), para apurar irregularidades quanto à informação de preço e composição dos produtos, descumprimentos de oferta e das obrigações relacionadas à comercialização de produtos impróprios, que denotam ofensa à Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor”, consta na redação da Portaria nº 018/2015/IC. 

Há consumidores - além dos que fizeram a denúncia ao Ministério Público e à ouvidoria do Estado - que concordam com a instauração do inquérito. É o caso da dona de casa Marta Araújo, 65 anos, que, depois de comprar diversos produtos “em oferta” com valor diferente na boca do caixa, “no cartaz escrito à mão custava um preço, na hora de cobrar, aparecia outro, bem mais alto”, viu a gota d’água chegar em meio quilo de queijo muçarela vendido para ela em pedaço. “Achei o preço bem abaixo do valor original, perguntei para a atendente e ela me disse que era por não estar fatiado. Acreditei, mas quando fui usar o queijo no macarrão, tive a constatação de que estava estragado”, disse. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8668/visualizar/