Polícia Civil esclarece homicídios que chocaram a população em Vila Rica
O crime que vitimou Cleonice Nascimento, 26, chocou a cidade, causando grande clamor social. A vítima, grávida de 9 meses, estava desaparecida desde o dia 26 de abril. No domingo (03), o corpo da gestante foi localizado em uma região de brejo, de uma propriedade rural, a cerca de um quilômetro de Vila Rica. De acordo com o delegado, Gutemberg de Lucena Almeida, o corpo estava em avançado estado de decomposição e aparentava ter sofrido violência sexual.
Em seguida, os investigadores iniciaram as diligências para identificar o autor do crime, e conseguiram chegar até o suspeito. Diante dos indícios, o acusado teve imediatamente o mandado de prisão temporária representado pelo delegado e decretado pela Justiça.
O acusado teve o mandado de prisão cumprido em um bar no centro da cidade de Vila Rica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi interrogado e será transferido para a cadeia Pública de Água Boa. As investigações continuam para identificar outras possíveis pessoas envolvidas do crime.
O segundo homicídio elucidado em pouco tempo, ocorreu na noite de domingo (03.05), em outra propriedade rural situada a cerca de 130 quilômetros de Vila Rica. Na ocasião, o suspeito, Arildo, estava escutando música e ingerindo bebida alcoólica com a vítima, Weliton Vaz da Silva, quando eles começaram a discutir.
O suspeito atacou a vítima e desferindo mais de vinte golpes de faca. Depois de cometer o crime, o suspeito tentou fugir mais foi detido por trabalhadores rurais. Sendo preso em flagrante por homicídio qualificado.
O delegado Gutemberg de Lucena enalteceu o exaustivo trabalho da equipe de investigadores e escrivãs, que estão sempre prontos para atuar e combater a criminalidade, inclusive aos finais de semana e feriados, procurando assim proporcionar a sensação de segurança à população do município.
“Nos últimos quinze dias, cinco suspeitos de homicídios praticados na cidade foram presos. Três deles considerados de alta periculosidade, envolvidos em crimes de pistolagem”, destaca o delegado.