Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 28 de Abril de 2015 às 09:12
Por: Midianews

    Imprimir


 O julgamento de Evanderly de Oliveira Lima, acusado de assassinar a juíza Glauciane Chaves de Melo, em 7 de junho de 2013, teve início nesta terça-feira (28), às 8h, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá).

O julgamento está sendo presidido pelo juiz titular da Primeira Vara, Carlos Augusto Ferrari. De acordo com o magistrado, durante o julgamento deverão ser ouvidas cerca de oito testemunhas.

Ele explicou que o tribunal deve durar o dia todo e caso seja preciso entrará noite adentro.

“É mais interessante terminar no mesmo dia que interromper. A exceção é caso os jurados queiram descansar”, explicou Ferrari.

O caso

O assassinato ocorreu em junho de 2013, na sala de audiências do Fórum da Comarca de Alto Taquari, local onde a juíza Glauciane Melo atuava.
 
O acusado, que foi casado com a juíza de 2004 a 2012, disparou três tiros contra a magistrada, tendo acertado dois na nuca.

Após o crime, ele fugiu e foi preso três dias depois (10), numa região de mata, na zona rural de Alto Taquari.

Durante a fuga, Lima, que já foi bombeiro militar e atuava como enfermeiro, utilizou roupas camufladas e capim seco, durante o dia. À noite, ele andava para não ser localizado pelos policiais.

À época, quando foi ouvido na delegacia, Evanderly Lima utilizou seu direito de permanecer calado e só falar em juízo.

Informalmente, em conversa com o delegado, afirmou que, no dia do assassinato, tinha ido até o fórum para conversar com a magistrada, pois não concordava com a separação e queria reatar o casamento.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8824/visualizar/