Polícia Civil indicia integrantes de quadrilha de furto de gado em Cotriguaçu
O trio é apontado como integrantes de uma quadrilha responsável por uma tentativa de furto de várias cabeças de gado em uma propriedade rural, no distrito de Nova União, a 110 quilômetros de Cotriguaçu, no dia 14 de abril.
No momento da apreensão, os animais já estavam em caminhões boiadeiros. Os criminosos contrataram os caminhões de terceiros para fazer o transporte do gado, sem saber que se tratava de produto de crime. Um quarto integrante da quadrilha que está foragido, já foi identificado e teve o mandado de prisão preventiva representado no inquérito.
Durante a prisão, policiais verificaram que o acusado Rafael estava em poder de duas armas de fogo, um revolver calibre 38 e uma arma modificada calibre 22. Durante as investigações, foi apurado que o suspeito possuía certa quantidade de armas de fogo. Indagado sobre a procedência e destinação dos artefatos, o acusado alegou ter comercializado o armamento para uma pessoa no município de Juara.
De acordo com o delegado André Luis Barbosa inquérito policial que apurou o crime foi concluído esta semana com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O acusado Rafael também irá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito