Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 16 de Abril de 2015 às 14:23
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um homem que atuava ilegalmente como dentista foi indiciado em inquérito da Polícia Judiciária Civil, no município de Colniza (1.065 km a Oeste). O falso dentista, Eldon Echer, atuava de forma ilegal na profissão há mais de 40 anos e irá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal.

As investigações iniciaram após denúncia recebida pela Delegacia de Colniza de que havia um homem, sem formação profissional, trabalhando como dentista, no Distrito de Guariba a aproximadamente 140 quilômetros de distância do município.

Em diligências na região, policiais conseguiram localizar o ponto de trabalho do suspeito, que questionado pelos investigadores informou que trabalha há mais de 40 anos como profissional de saúde bocal. O acusado afirmou que realizava serviços como canal, extração de dentes, obturação e confecção de próteses dentárias, mesmo sem possuir diploma acadêmico na área de odontologia.

Durante a conversa com os investigadores, um cliente do falso dentista chegou ao consultório para ser atendido. O paciente foi ouvido e disse que extraiu 13 dentes com o acusado. Diante das informações, o falso dentista foi conduzido a Delegacia de Colniza e após ser interrogado pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal, pelo fato de extrair dentes. 

Em continuidade a ação, os investigadores fizeram a apreensão de vários materiais que eram usados nos tratamentos dentários no consultório do falso dentista.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9002/visualizar/