Secretaria aguarda laudos para saber causa de incêndio em ônibus escolares
Marioneide Klimaschesk esclareceu que no momento do incêndio, que começou por volta das 21horas, os veículos estavam vazios e não houve vítimas. Ela explicou que ainda não se sabem as causas do incêndio e que aguarda o resultado do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. A possibilidade de um curto circuito está descartada, pois os veículos estavam sem as baterias.
“O fogo alcançou somente os dois veículos e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local 30 minutos após o início das chamas. No mesma noite, já tomamos as devidas providências para averiguação da causa do incêndio. Acionamos a perícia técnica, que emitirá o laudo em 10 dias e também abriremos um processo interno junto a Secretaria de Gestão, para apurar o que foi observado pela vigilância”, disse.
Ainda segundo Marioneide, os alunos que utilizam o transporte não ficarão prejudicados.“ Os veículos atingidos eram carros de substituição para eventuais faltas dos que estavam em rota com os alunos. Temos mais 4 veículos reservas e eles serão repostos de imediato. Assim, não teremos prejuízos aos atendimentos”, pontuou.
No pátio estavam mais 9 micro ônibus que não foram atingidos. O depósito também não foi alcançado pelas chamas.