Deputado apresenta Lei para estadualizar estrada entre Aripuanã e Rondolândia
O parlamentar ressaltou a importância da lei, que irá beneficiar as comunidades dos municípios. O projeto prevê a estadualização da estrada que se inicia na MT-208, no entroncamento do trecho indígena Arara do Rio Branco, em Aripuanã, e termina no entroncamento final da MT-313.
“A estadualização total do trecho que liga os municípios de Aripuanã e Rondolândia é uma antiga reivindicação dos agricultores, pecuaristas, comerciantes e moradores daquela região, que há muitos anos vem sofrendo com dificuldades no transporte e locomoção”, defendeu Oscar.
Como justificativa, o deputado destaca que a estrada que interliga os municípios já existe, no entanto, grande parte do seu trecho é particular, conforme demonstra a Planta de Projeção da Estrada, que foi anexada ao projeto.
Conforme o deputado, esta medida proporciona benefícios e melhorias na infraestrutura local. “Haverá um impacto direto na valorização de ambos os municípios, sendo uma alternativa no escoamento da produção e atraindo investimentos da iniciativa privada naquela região, representando o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, ressaltou.
Além disto, Oscar também observou que com a estadualização da estrada devido à interligação, permitirá que sejam recebidos recursos do governo do Estado que beneficiará todos os setores destes municípios.