Vítimas não reconhecem e suspeito de 29 estupros é liberado
O suspeito foi detido na rua 13 de Junho, região central de Cuiabá, após um sargento da PM a paisana perceber que ele se parecia com o estuprador divulgado na última semana. Uma guarnição da PM foi acionada e fez a prisão do homem, que foi encaminhado para o plantão metropolitano da capital, onde estava grande parte da imprensa.
O suspeito permaneceu detido por aproximadamente três horas e foi posto em liberdade após duas das vítimas do maníaco não o reconhecerem como o autor do crime. Conforme o delegado Richad Damasceno, o caso segue sendo investigado com muita cautela para que não haja nenhum engano.
O maníaco procurado pela Polícia Civil se chama Herley Nascimento dos Santos e é um foragido da justiça do Amazonas, estado onde o criminoso praticou mais de 20 estupros a mulheres. Além disso, ele é acusado de abusos sexuais no estado de Rondônia.
Em Cuiabá e Várzea Grande, Herley é acusado de cinco estupros. Desde que foi divulgado a existência de um maníaco agindo na região metropolitana, a população tem se mantido em alerta.
Na última semana, boatos se espalharam sobre o seu paradeiro em redes sociais. Alguns apontavam que ele, inclusive, tinha sido assassinado.