Assuntos Financeiros lideram ranking de reclamações no mês de março
O setor Serviços Essenciais, com 1.064 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 442 procedimentos para a categoria Água e Esgoto, 290 para Energia Elétrica e 194 atendimentos para Telefonia Celular. O setor Produtos ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 577 atendimentos, sendo 82 para a categoria Telefone, 58 para Móveis e 38 procedimentos para Geladeira e Freezer.
A área de Serviços Privados registrou 335 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 155 reclamações para a categoria TV por Assinatura, 40 para Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior) e 31 para Informática. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor Habitação, que registrou 28 reclamações, sendo 16 para a categoria Incorporação (Construtoras e Incorporadoras) nove reclamações para Condomínio e dois registros para a categoria Loteamento
Os setores Saúde e Alimentos ocupam o sexto e sétimo lugares do ranking, sendo registradas 20 reclamações na categoria Saúde e cinco procedimentos para a categoria Alimentos. No ranking de março são contabilizados todos os atendimentos feitos pelo Procon Estadual durante o mês, inclusive as demandas registradas na 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento.
Atendimento no Procon
O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.