Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 06 de Abril de 2015 às 07:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), de Cuiabá, fechou o mês de março com 479 inquéritos policiais de violência contra a mulher instaurados, superando em mais de 50% a meta estabelecida dentro da Campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’, do Poder Judiciário de Mato Grosso. De janeiro a março de 2015, a Delegacia instaurou 1.130 inquéritos.

A meta da Polícia Judiciária Civil junto ao Poder Judiciário é de instaurar 150 inquéritos por mês, mas diante da campanha foi dobrada para 300.

A campanha trabalha 37 itens com objetivo de promover a paz, a cidadania e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica.

Segundo a delegada da Jozirlethe Magalhães Criveletto, além dos inquéritos instaurados, 252 foram concluídos e encaminhados para o fórum, 167 medidas protetivas foram requeridas e 651 intimações foram expedidas, sendo 475 cumpridas.

“Estamos trabalhando em apenas 3 delegados, dois a menos do que tínhamos antes, e temos nos esforçando muito para alcançar as metas. Estou muito feliz com o resultado”, disse.

Outra iniciativa para fortalecer as ações da Campanha "Justiça pela Paz em Casa" foi ampliar o atendimento da Delegacia, levando os trabalhos até os bairros, por meio da a Delegacia Móvel, como forma de facilitar o acesso às informações dos crimes de violência de gênero, doméstica e familiar, além de encorajar as mulheres à denúncias.

Em março, a Delegacia Móvel esteve nos bairros Praeirinho, Pedra 90, Altos da Serra, Planalto e Ribeirão do Lipa.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9169/visualizar/