Deputado cobra conclusão da MT-225
A conclusão da obra foi apontada em indicação encaminhada ao governador Pedro Taques, na sessão de hoje (1), com cópia ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro.
A região, que vivia basicamente do extrativismo florestal, passa por um período de diversificação econômica, com o avanço da agricultura comercial, que está em constante crescimento com o plantio de soja e milho. O escoamento dessa produção, de acordo com Dal’ Bosco, depende do término da pavimentação.
“A população e os agentes políticos dos dois municípios apostam que as obras resultarão em crescimento no elo econômico, na agilidade e integração. Outro ponto importante é que o tempo para travessia intermunicipal será menor e com qualidade, facilitando o transporte dos acadêmicos que utilizam diariamente esse trecho”, justificou Dal’ Bosco.
O parlamentar explica ainda que a pavimentação dos 16 km da MT-225, que ao todo possui 50 km de extensão, só foi possível graças a parceria do Governo do Estado com as prefeituras dos dois municípios e os agricultores local, que entraram com uma contrapartida financeira.