Deputado pede explicações a respeito da CEASA/MT
Segundo o parlamentar, o Governo do Estado estaria desmobilizando a atual e enxuta estrutura da CEASA/MT na Reforma Administrativa, sem perceber que a mesma é uma Empresa de Economia Mista e que teve lei específica para ser criada e para ter sua estrutura constituída.
"Essa é uma empresa que vai dar certo. Primeiro pelo fato da mesma não necessitar de recursos públicos, ou seja, é interesse do mercado de hortifrutigranjeiros investir e assegurar a comercialização não apenas para Mato Grosso, mas para toda a região do Centro Oeste e do Norte do Brasil", explicou Zeca Viana sinalizando que a CEASA/MT tem um apelo social de grande importância para Mato Grosso e para o Brasil.
Zeca Viana solicitou aos deputados que analisem a situação do órgão e sugeriu que fosse marcada uma reunião no Colégio de Lideres para que a atual direção da empresa prestasse esclarecimentos e demonstrasse não apenas a viabilidade do mesmo, mas o fato de que Mato Grosso é um Estado produtivo e não pode virar suas costas para todo tipo de produção.