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Durante o encontro, foram discutidas estratégias para resolver os principais problemas de consumo relacionados ao fornecimento de água e esgoto na Capital
Procon Estadual e CAB se reúnem para reduzir conflitos com consumidor
Representantes do Procon Estadual e da CAB Cuiabá estiveram reunidos na terça-feira (17.03) na sede do órgão de defesa do consumidor. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para resolver os principais problemas de consumo relacionados ao fornecimento de água e esgoto na Capital e que chegam ao Procon-MT.
De acordo com a superintendente, Gisela Simona Viana, foram estabelecidos procedimentos conjuntos para agilizar o atendimento e buscar soluções para os problemas dos consumidores. Mensalmente, as equipes técnicas do Procon e da concessionária avaliarão os procedimentos adotados para verificar se estão tendo o resultado esperado. “A CAB está assumindo um compromisso de resolver essas demandas no menor tempo possível e de uma forma que seja realmente satisfatória. Nossa intenção é deixar o consumidor satisfeito com o serviço prestado e, dessa forma, diminuir a quantidade de reclamações que chegam ao Procon”, explica.
O gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino, informa que a concessionária se empenhou, ou ao longo de 2014, para resolver as reclamações registradas por consumidores junto ao Procon de Mato Grosso e que várias ações estão sendo colocadas em prática. Em caso de consumo elevado, por exemplo, a CAB acatou sugestão do órgão fiscalizador de analisar, em algumas situações, o consumo dos últimos doze meses e não apenas o dos últimos seis meses, como era feito anteriormente.
“Além disso, estamos substituindo hidrômetros e dando período de quinze dias para reavaliar o consumo da unidade. Também estamos renegociando valores de multas e parcelamentos, substituindo hidrômetros por solicitação do Procon, entre outras ações. Nossa intenção é melhorar cada vez mais o relacionamento entre CAB, Procon e clientes”, salienta.
O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.
De acordo com a superintendente, Gisela Simona Viana, foram estabelecidos procedimentos conjuntos para agilizar o atendimento e buscar soluções para os problemas dos consumidores. Mensalmente, as equipes técnicas do Procon e da concessionária avaliarão os procedimentos adotados para verificar se estão tendo o resultado esperado. “A CAB está assumindo um compromisso de resolver essas demandas no menor tempo possível e de uma forma que seja realmente satisfatória. Nossa intenção é deixar o consumidor satisfeito com o serviço prestado e, dessa forma, diminuir a quantidade de reclamações que chegam ao Procon”, explica.
O gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino, informa que a concessionária se empenhou, ou ao longo de 2014, para resolver as reclamações registradas por consumidores junto ao Procon de Mato Grosso e que várias ações estão sendo colocadas em prática. Em caso de consumo elevado, por exemplo, a CAB acatou sugestão do órgão fiscalizador de analisar, em algumas situações, o consumo dos últimos doze meses e não apenas o dos últimos seis meses, como era feito anteriormente.
“Além disso, estamos substituindo hidrômetros e dando período de quinze dias para reavaliar o consumo da unidade. Também estamos renegociando valores de multas e parcelamentos, substituindo hidrômetros por solicitação do Procon, entre outras ações. Nossa intenção é melhorar cada vez mais o relacionamento entre CAB, Procon e clientes”, salienta.
O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.
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