Governo assume programa de cursinho pré-vestibular
Essa será a terceira vez que o governo de Taques prestará auxilio à administração de Mauro Mendes. As primeiras foram na repactuação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com médicos e paramédicos e posteriormente na construção do novo Hospital Pronto Socorro, que teve o convênio assinado na semana passada.
O cursinho foi criado na gestão do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), e teria sido o próprio deputado, atual chefe de governo na Assembleia Legislativa (AL), quem cobrou a promessa de Taques de que o projeto seria implantado pelo estado.
O MT Vestibular atenderá cerca de 1.200 estudantes carentes, em sete polos em Cuiabá e Várzea Grande. Serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão, segundo o deputado Wilson, que esteve com o secretário de Planejamento do estado, Marco Aurélio Marrafon.
A aula inaugural está programada para o dia 13 de abril e será ministrada por Pedro Taques, que já lecionou por anos como professor universitário.
Wilson Santos explicou que o investimento de R$ 1 milhão será com 40 professores, oito gerentes, pessoal administrativo e de limpeza. Também serão adquiridas apostilas com perfil voltado para o Enem e duas camisetas (que serão usadas como uniforme) para cada um dos 1.200 alunos. O MT Vestibular terá duração de seis meses.
“É uma vitória dos estudantes carentes que renovaram as esperanças de chegar a um curso superior através da preparação adequada”, argumentou Santos, que pretende agora, lutar pela implantação da Bolsa Universitária Estadual para alunos de baixa renda.