Câmara de Cuiabá terá sessões noturnas para atrair mais público
Atualmente, as sessões são realizadas no período da manhã, com início às 8h, todas às quintas e sextas, mas os dias das sessões não terá alterações. "Essa é uma oportunidade do trabalhador que passa o dia inteiro fora possa acompanhar as sessões, participar, ajudar a discutir. Queremos interagir com a população. Estamos extremamente esperançosos de que a Câmara irá produzir mais", disse o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro.
Três vereadores votaram contra o projeto de mudança com a alegação de que isso não garante um público maior e que só geraria mais custos e insegurança. Votaram contra os vereadores Faissal Calil e Onofre Júnior, ambos do PSB, e Lueci Ramos (PSDB). "O principal motivo que votei contra o projeto é pela questão de segurança. Aqui na Barão de Melgaço [onde fica localizado o prédio da Câmara] é escuro, é perigoso”, alegou Faissal.
Além das sessões ordinárias de terça e quinta-feira, uma sessão extraordinária deve ser realizada toda última quarta-feira de cada mês, também às 19h,para votar propostas que não tiveram tempo de ser apreciadas. A ideia é evitar engavetamentos e o acúmulo de projetos no fim do ano. Antes de entrar em recesso, os vereadores têm por obrigação limpar a pauta de votação.