Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 13 de Março de 2015 às 08:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (12) o requerimento do deputado Emanuel Pinheiro (PR) questionando maus-tratos durante o curso de admissão ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O documento foi encaminhado para o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Zaqueu Barbosa.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é solicitar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido no início da semana, no qual três policiais militares foram internados em estado grave na UTI, em Cuiabá, após participarem de uma pré-seleção do curso para ingresso no Batalhão.

“Precisamos esclarecer como são esses treinamentos. Caso for, quem sabe até filmar esses treinos. Temos que entender a necessidade desse tipo de atividade física no ingresso da carreira militar. Isso tudo está ligado à exaustão da profissão. Até quando vamos conviver com isso”, questionou o parlamentar.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, os policiais passaram mal após correrem 10 km, na região do Rodoanel, por volta das 8h30. A temperatura naquele horário, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, era de 30º C. O caso está sendo acompanhado pela PM, que abriu um processo administrativo para apurar o caso.

Conforme a PM, os policiais foram atendidos por médicos que acompanhavam a atividade e, depois, foram levados até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, na capital. Os policiais tiveram hipertermia (elevação da temperatura do corpo), hipotensão (pressão baixa) e hipoglicemia (baixa concentração de glicose no sangue).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9531/visualizar/