Empresário acusado de agredir esposa é solto após pagar fiança
O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Jeverson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. No documento foi relatado que não há motivos para o réu permanecer detido por não possui antecedentes criminais e não ter descumprido nenhuma ordem judicial. “Ademais, verifico a priori que não houve descumprimento de medida protetiva preteritamente impostas, fato este que somado a primariedade do réu, não justifica a manutenção de sua segregação cautelar, sob pena de violação às alterações do CPP trazidas pela Lei 12.403/2011”.
Com a decisão, o empresário pagou fiança de um salário mínimo e responderá pela acusação de lesão corporal em liberdade. O réu deverá ficar afastado de sua esposa, a vendedora de suplementos alimentares E.T.M., de 36 anos. Ela manifestou o desejo de representar criminalmente contra o marido e chegou a pedir uma medida protetiva ao delegado Richard Damasceno Ferreira Lage.
O CASO
A confusão entre o casal aconteceu na madrugada do último domingo (8), quando policiais militares do 3° Batalhão foram acionados para irem ao condomínio de luxo Aphaville atender uma queixa de violência doméstica. Ao chegarem na residência, localizada na Rua das Mangabas, os PMs encontraram a vítima com sinais de lesões nos braços e no pescoço, acusando o marido de ter a agredido.
O casal foi encaminhado até o plantão metropolitano da capital e o empresário transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, após ser autuado pelo crime de lesão corporal. Em seu depoimento ao delegado plantonista, o homem ainda afirmou ter começado a se desentender com a esposa desde o mês de outubro, quando passou a ter problemas financeiros.