Vereador quer ônibus grátis para comunitários em Cuiabá
“O presidente de bairro não recebe salário da associação. Ele presta trabalho voluntário para a sua comunidade. Todos os presidentes eleitos na sua comunidade, sempre tiveram o direito de receber R$ 96 em forma de crédito no cartão transporte para fazer uso de 30 passagens de ônibus por mês. O benefício era uma forma de ajudar o presidente de bairro na sua locomoção visando buscar melhoria para o seu bairro junto às secretarias e outros órgãos do município”, explicou o vereador Dilemário.
Ao pedir o empenho dos demais vereadores pela causa, o vereador petebista abriu espaço na tribuna livre da Câmara Municipal para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Brasil, Edson da Silva Pires, externar a preocupação da categoria. “Esse benefício nos faz muita falta, visto que não recebemos ajuda financeira da associação. Portanto, ele é muito importante para nossa locomoção”, disse o líder comunitário.
Solidário com a situação dos presidentes de bairros, o vereador Dilemário Alencar pediu apoio dos demais vereadores para sensibilizar o prefeito Mauro Mendes a voltar a repassar o benefício do vale transporte que ajuda os líderes dos bairros a desempenhar o exercício da função. “Essa é uma cobrança justa e necessária.
O presidente de bairro é uma figura importante que contribui com o desenvolvimento da nossa cidade. Eles devem continuar a ter o direito receber condições para seu ir e vir. Faço um apelo ao prefeito para que atenda essa reivindicação dos líderes comunitários o mais urgente possível”, defendeu Dilemário.