Mirassol D’Oeste deve receber cursos da UFMT em 2016
O parlamentar acredita que a união da classe política conseguirá a liberação de cursos de extensão para atender a mais de 200 mil habitantes, de 20 municípios no entorno de Mirasssol.
“Não cobramos a construção de um campus, porque sabemos das dificuldades financeiras. Nos atenderia a liberação de cursos em uma unidade descentralizada ou cursos de 1ª e 2ª licenciatura parcelada”, disse doutor Leonardo. Segundo ele.
Campo Verde promove cursos de licenciatura parcelada m parceria com a UFMT e Governo Federal. “Vamos buscar implementar desta maneira, caso não seja possível o campus”, assegurou o parlamentar.
O encontro foi requerido pela presidente do Instituto Canopus, Durcelina Sales do Amaral e Silva. “Estamos à frente de uma entidade filatrópica sem fins lucrativos. Como assistencialista, lutamos também pela qualificação das pessoas, por isso, estamos há quatro anos buscando apoio político para conseguir o campus”, disse ela.
O prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal, informou que atualmente a prefeitura disponibiliza onze ônibus para levar alunos a instituições de Ensino Superior de outras cidades.
Queremos promover o ensino em nossa cidade e ofertar cursos àqueles que ainda não conseguem qualificar-se devido à distância”, disse ele.
O deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP), esteve presente e irá buscar com a bancada federal o apoio necessário ao pleito, além de agendar, ainda no primeiro semestre, uma reunião com o Ministro da Educação, Cid Gomes.