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Só 11% dos municípios atingem meta de qualidade em matemática
Apenas 10,8% dos municípios atingiram a meta estipulada pela ONG Todos pela Educação para o aprendizado em matemática, no 9º ano do ensino fundamental.
A organização, que reúne empresários, educadores e gestores, traçou metas para que em 2022 todos os alunos do país tenham aprendizado adequado para sua série.
O dado divulgado nesta quarta-feira (11) refere-se ao objetivo intermediário de 2013 . Tem como base o desempenho das escolas públicas (estaduais e municipais) na Prova Brasil, avaliação federal.
O resultado dos municípios em matemática é pior do que o verificado em 2011, quando 28,3% haviam alcançado a meta de qualidade.
Resultado semelhante foi constatado em português, também no 9º ano, cujo percentual caiu de 55% para 29,6%.
A capital paulista não atingiu o objetivo em nenhuma das matérias. Em matemática, esperava-se que 28,6% dos alunos estivessem com nível adequado para a série, mas a proporção ficou em 9%.
A coordenadora da ONG, Alejandra Velasco, afirma que são necessários programas específicos para a etapa final do ensino fundamental, quando os alunos começam a ter diversos professores.
Para Velasco, a melhoria nessa etapa é fundamental para a melhoria também do ensino médio, etapa mais problemática do país.
A organização, que reúne empresários, educadores e gestores, traçou metas para que em 2022 todos os alunos do país tenham aprendizado adequado para sua série.
O dado divulgado nesta quarta-feira (11) refere-se ao objetivo intermediário de 2013 . Tem como base o desempenho das escolas públicas (estaduais e municipais) na Prova Brasil, avaliação federal.
O resultado dos municípios em matemática é pior do que o verificado em 2011, quando 28,3% haviam alcançado a meta de qualidade.
Resultado semelhante foi constatado em português, também no 9º ano, cujo percentual caiu de 55% para 29,6%.
A capital paulista não atingiu o objetivo em nenhuma das matérias. Em matemática, esperava-se que 28,6% dos alunos estivessem com nível adequado para a série, mas a proporção ficou em 9%.
A coordenadora da ONG, Alejandra Velasco, afirma que são necessários programas específicos para a etapa final do ensino fundamental, quando os alunos começam a ter diversos professores.
Para Velasco, a melhoria nessa etapa é fundamental para a melhoria também do ensino médio, etapa mais problemática do país.
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