Bandidos invadem igreja em Cuiabá e roubam padre e 15 fieis
Segundo relato das vítimas, os bandidos entraram com armas em punho pelos fundos na igreja, na Rua Presidente Venceslau Braz, e já começaram a render todos os fiéis que estavam no local. Ao todo 15 pessoas foram levadas para uma sala e tiveram que entregar dinheiro e telefones celulares para os criminosos.
Agressivos, os bandidos ainda ameaçaram as vítimas perguntando onde ficava a tesouraria da igreja. Todavia, eles não chegaram invadir ao local.
Após recolherem os pertences, o trio trancou as vítimas na sala e fugiram do local. Os fiéis conseguiram sair somente depois de 20 minutos e acionaram a polícia.
Guarnições da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil estiveram presentes para registra a ocorrência. Rondas foram feitas na região, porém nenhum dos bandidos foi localizado.
Em conversas com os policiais, o frei Moacir Malaquias reclamou da falta de segurança no bairro. “É muito difícil vermos policiamento nesta região e várias casas da vizinhança já foram roubadas. Precisamos que o poder público tome providencias”, afirmou.
Segundo o frei, em dias de missa vários carros são arrombados.