Notícias POLÍTICA
PF fez operação de busca e apreensão na casa e escritório de Janot
A Polícia Federal (PF) realizou nesta tarde uma ação de busca e apreensão na casa e no escritório do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em Brasília. As buscas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Indústria e motoristas serão beneficiados com novo contrato firme de gás natural
O contrato que assegura o fornecimento firme de gás natural da Bolívia para Mato Grosso foi assinado pelo governador Mauro Mendes na manhã desta quinta-feira (25), em Santa Cruz de La Sierra, com a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales.
Comissão de Saúde cobra retomada de repasses ao Hospital Municipal de Poconé
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá atuar junto ao governo do estado para garantir a retomada dos repasses financeiros destinados à manutenção do Hospital Municipal de Poconé, suspensos desde 2017.
Governador em exercício cita novo modelo eficaz para pavimentar rodovias
O governo de Mato Grosso está com um "novo jeito" para pavimentação de rodovias estaduais, com eficiência na aplicação dos recursos públicos e redução dos custos em obras por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Augusto Aras é aprovado pelo Senado Federal
Por 68 votos favoráveis, a indicação do subprocurador-geral Augusto Aras para ocupar o cargo de procurador-geral da República foi confirmada pelo Plenário do Senado Federal. Automaticamente, ele assume o cargo de presidente do CNMP. Mais cedo, Aras já havia sido aprovado, com 23 votos favoráveis, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, após sabatina que durou quase 5h30min. “Reafirmo o compromisso de atuação firme, mas equilibrada, imparcial, independente e comprometida com a Constituição Federal e com a defesa dos direitos fundamentais”, declarou Aras durante a sabatina. No pronunciamento, ele destacou que a Procuradoria-Geral da República deve fortalecer o diálogo respeitoso e institucional com os Três Poderes e a sociedade.
Fachin vota contra tese que pode anular condenações da Lava Jato
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou nesta quarta-feira (25) contra a tese jurídica que pode anular várias condenações na Operação Lava Jato, segundo avaliação da força-tarefa de procuradores que atuam na operação.
Veja os principais pontos do discurso de Bolsonaro na ONU
Presidente discursou, nesta terça, pela 1ª vez na abertura de uma Assembleia Geral da ONU. Ele falou sobre socialismo, preservação da Amazônia, questão indígena, perseguição religiosa e economia, entre outros pontos.
Bolsonaro diz que vai apresentar ao mundo Brasil em construção
O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde de segunda-feira (23) a Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Por volta das 19h30, o presidente chegou ao hotel onde cumprimentou ministros e diplomatas brasileiros.