Notícias POLÍTICA
Temer sanciona reajuste para ministros do STF
O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (26) o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da procuradora-geral da República. O aumento foi garantido após a Suprema Corte cumprir acordo com Temer condicionando o aumento do salário à revogação do auxílio-moradia a juízes de todo o país.
TSE sugere aprovação com ressalvas de contas da campanha de Bolsonaro
O órgão técnico do TSE decidiu aprovar com ressalvas as contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. A avaliação foi concluída neste sábado (24) pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, que encaminhou parecer para análise do ministro Luís Roberto Barroso
Pinheiro recebe visita do governador do Estado no novo Pronto Socorro
O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia receberam na manhã desta sexta-feira (23) o governador do Estado, Pedro Taques para uma visita às obras do Hospital Dr. Leony Palma de Carvalho, o novo Pronto Socorro da Capital mato-grossense.
Barroso diz que corruptos serão perdoados, caso STF mantenha indulto
O STF começou a julgar na quarta-feira a suspensão do indulto assinado pelo presidente Michel Temer no ano passado e deverá concluir, na próxima quarta-feira (28.11), o julgamento da constitucionalidade da medida.
Projeto aprovado prevê que o Ministério Público preste contas de seus gastos à Assembleia Legislativa
O projeto, que foi apresentado em maio deste ano, teve parecer favorável da Comissão Especial e foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Para entrar em vigor é necessário que passe em segunda votação para, posteriormente, ser sancionado pelo governador.
Câmara aprova projeto que mantém coeficiente de distribuição do FPM
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21), por 301 votos a 33 e duas abstenções, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/18, que mantém o uso dos coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do exercício de 2018 para a divisão em 2019