Notícias POLÍTICA
Ibope: Bolsonaro mantém 28%; Haddad avança três pontos e chega a 22%
O Ibope divulgou no início da noite desta segunda-feira 24 uma nova pesquisa eleitoral para a disputa pela Presidência da República. A pouco menos de duas semanas para a votação no primeiro turno, o levantamento confirma o isolamento de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)
Lei de Responsabilidade Fiscal pode ser alterada para equilibrar contas de estados e municípios
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a despesa total com pessoal nos municípios não pode ultrapassar 54% para o Executivo. Nos estados, esse limite é de 49%. A legislação trouxe avanços e também desafios para sua aplicação.
TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração em tempo real
O aplicativo da Justiça Eleitoral, campeão de downloads nas eleições de 2014, já tem sua versão para 2018 e a expectativa é que novamente seja um recorde de acessos. Este ano, o aplicativo foi rebatizado para “Resultados 2018”.
A ferramenta é gratuita e a expectativa é que esteja disponível até o final de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS.
Wellington recebe apoio da população e políticos da região Oeste
Em visita a sete municípios da região Oeste, nesta sexta-feira (21), o candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), recebeu apoio de prefeitos, vereadores e da população durante reuniões políticas e carreatas. A ‘Onda Verde’ passou por Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Mirassol D´Oeste, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Rio Branco e Salto do Céu.
Temer embarca para Nova York, Toffoli assume presidência interinamente
O presidente Michel Temer embarcou há pouco para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Antes da partida, Temer transferiu o cargo temporariamente ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, durante uma rápida cerimônia na Base Aérea de Brasília.
MPE busca cumprimento da Lei da Ficha Limpa
Com base ‘Lei da Ficha Limpa’, que torna o candidato inelegível, o Ministério Público busca obter efetividade imediata na decisão do Tribunal de Justiça que condenou o Deputado Estadual Gilmar Donizete Fabris no crime de peculato e aplicou-lhe a pena de 6 anos e oito meses de reclusão e 133 dias de multa