Notícias POLÍTICA
Partidos políticos devem fazer convenções de 20 de julho a 5 de agosto
Em dois meses, partidos políticos poderão começar a realizar convenções para escolher oficialmente candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital.
PDT faz reunião com pré-candidatos a todos os cargos em 2018
A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso realizou no sábado (19/5) um encontro com os pré-candidatos a todos os cargos eletivos na eleição de 2018, com a presença de 39 nomes do partido das diversas regiões de Mato Grosso para a batalha eleitoral.
Dirceu se entrega e vai para a Penitenciária da Papuda
O ex-ministro José Dirceu se entregou nesta sexta-feira (18) à Justiça para iniciar o cumprimento da pena de 30 anos e nove meses de prisão. Ele deixou sua casa, na região central de Brasília, por volta das 13h45, em um carro prata em direção ao Instituto Médico Legal (IML)
Paulo Taques influenciou o primo governador por fraudes no Detran, afirma MPE
O processo montado contra fraudes de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) afirma que o ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, usou a influência que tinha sobre seu primo, o governador Pedro Taques (PSDB)
Conexão entre megatraficante preso em MT e propinas a políticos é investigada
A Polícia Federal (PF) tem indícios de uma possível conexão entre políticos brasileiros e o traficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso no dia 1º de julho de 2017, em Sorriso (MT), que é apontado com um dos maiores traficantes internacionais de drogas da América do Sul, com conexões em dezenas de países.
A ligação apareceu com o doleiro Carlos Alexandre de Souza, o "Ceará", preso nesta terça-feira durante a Operação "Efeito Dominó", que investiga lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.
Governo de Mato Grosso ultrapassa limites da LRF e conselheiro suspende pagamento de RGA
O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Isaías Lopes da Cunha, determinou a suspensão do pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) pelo Governo do Estado aos servidores públicos. Determinou ainda que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda, adote medidas necessárias e urgentes