Notícias POLÍTICA
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
O governo federal vai reduzir de 20% para 15% o limite de alimentos processados e ultraprocessados que poderão compor o cardápio das escolas públicas brasileiras em 2025, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo é oferecer alimentação mais saudável aos estudantes
"Brasil está menos pobre e com mais renda", diz Lula ao Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço positivo dos dois anos de seu governo, em mensagem enviada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (3), na sessão de abertura dos trabalhos legislativos.
Fortalecimento Social em Foco: Virginia Mendes e Mauro Mendes Prestigiam Posse de Max Russi na ALMT
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, prestigiou, nesta segunda-feira (03.2), a posse da nova mesa diretora na 3ª Sessão Legislativa, referente à 20ª Legislatura, para o biênio 2025-2027.
Lula parabeniza Alcolumbre e Motta por vitórias no Senando e Câmara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) pela vitória na eleição para o comando do Senado nos próximos dois anos. A votação ocorreu na tarde deste sábado (1º), no plenário da Casa. Franco favorito, o senador do Amapá obteve 73 dos 81 votos.
Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (1º), em primeiro turno, para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, com 444 votos dos 513 deputados. Aos 35 anos, ele será o mais jovem presidente da Casa desde a redemocratização do país, mas carrega uma experiência de quatro mandatos consecutivos como deputado federal pela Paraíba.
Maior programa de crédito do país", diz Lula sobre consignado CLT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta quinta-feira (30) a proposta, em elaboração no governo, para garantir que trabalhadores com carteira assinada (CLT) do setor privado possam ter acesso a crédito consignado com juros mais baixos.
Governo estuda reduzir Imposto de Importação e custos do PAT para baratear alimentos em 2025
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta sexta-feira (24), que o governo pode reduzir o Imposto de Importação para baratear o preço de determinados alimentos no mercado brasileiro. Segundo ele, estudos já estão sendo feito para garantir a paridade com os preços internacionais.
Governo Lula vai apoiar municípios de MT atingidos por enchentes
A ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) se reuniram virtualmente, nesta quinta-feira (23), com os 14 prefeitos de municípios atingidos pelas chuvas em Mato Grosso, que decretaram emergência. A reunião para encaminhamento de ações foi um pedido do presidente Lula ao ministro e aos petistas.
Rosa Neide informou aos prefeitos que o governo federal está à disposição para apoiar no atendimento emergencial aos municípios. O secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff, citou que os prefeitos devem acessar o sistema federal para protocolar as demandas emergenciais, para atendimento das famílias atingindas pelas enchetes.
Parceria entre Governo de MT e Governo Federal garante moradias populares em oito municípios
O Governo de Mato Grosso subsidiará, por meio do Programa SER Família Habitação, os residenciais do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que serão construídos em oito municípios do Estado. O valor aportado será de até R$ 20 mil por unidade habitacional.
As cidades contempladas com os empreendimentos foram divulgadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20.1), por meio de uma portaria do Ministério das Cidades (n°47). O Governo de MT entrará com o aporte complementar.
Prioridade do governo Lula em 2025 é baratear os alimentos
Uma das prioridades do governo federal para 2025 é a de baratear o preço dos alimentos que chegam à mesa do trabalhador. A orientação foi passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua equipe nesta segunda-feira (20), durante a primeira reunião do ano com seus ministros.