Notícias CIDADE
Asfalto é a principal demanda de municípios da Baixada Cuiabana
Os prefeitos, por sua vez, apontaram para necessidade de pavimentação urbana, ações de tapa-buraco e implantação de Estação de Tratamento de Água e solicitaram o apoio ao secretário para levar as demandas ao governador do Estado, Pedro Taques. “A principal demanda dos municípios da Baixada é pelo asfalto. Na verdade, o asfalto significa mais qualidade de vida. Quando você asfalta a cidade a criança fica menos gripada, ou seja, adoece menos. O Governo do Estado está construído com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso um pacote e este ano teremos uma boa notícia aos municípios: uma ajuda do Estado para pavimentação asfáltica urbana”, explicou Wilson.
Obra do complexo do Tijucal é entregue para população
O Complexo do Tijucal, como é conhecido, faz parte dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) assinados no fim de 2015 pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria das Cidades, empresas e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para finalizar as obras da Copa. Este é o décimo contrato previsto no termo a ser concluído.
Complexo Viário do Tijucal é concluído e aberto ao tráfego
O Complexo do Tijucal, como é conhecido, faz parte dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) assinados no fim de 2015 pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria das Cidades, empresas e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para finalizar as obras da Copa. A obra em questão é o décimo contrato previsto no termo a ser concluído.
Em MT, 31 municípios não registram nenhum homicídio em 2016
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, diz que mais do que comemorar os resultados das cidades sem nenhum registro de assassinato, o importante mesmo foi a redução dos homicídios em todo Mato Grosso. “Esses investimentos em efetivo, viatura, que é uma política da secretaria de segurança pública com certeza contribuiu para isso. É importante continuar investindo nessa integração, nessa interação entre as forças de segurança, trabalhando de forma comprometida. Tenho certeza de que se 2016 experimentamos uma redução significativa nos dados de homicídios, 2017 os resultados serão ainda melhores. Gostaria de reafirmar nosso respeito e confiança a todos os profissionais e dizer que a sociedade espera muito e nós somos responsáveis também para que o estado cresça e desenvolva e que a sociedade se sintam mais segura”.
Trabalho da Comissão de Revisão Territorial da AL é destaque em conferência nacional
A Lei 10.403/2016, de 2 de junho de 2016, atende a primeira etapa desta revisão que ainda irá contemplar os 141 municípios mato-grossenses. Todos os municípios, conforme o deputado Nininho, serão contemplados até o final dos trabalhos com uma publicação atualizada de suas respectivas leis, contendo memoriais descritivos e mapas, onde as inconsistências territoriais, quando existentes, estarão solucionadas.