Notícias SAÚDE
Pandemia afeta saúde mental de crianças e jovens, dizem psiquiatras
A pandemia do novo coronavírus afetou não só a saúde mental dos adultos, mas também das crianças e adolescentes. É o que afirma o professor de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), Guilherme Polanczyk.
Mato Grosso registra neste domingo 286.693 casos e 6.813 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (21.03), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Sobrecarga de trabalho coloca em risco a vida dos profissionais de enfermagem
Dados do Painel epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (18), mostram que em Mato Grosso enfermeiros e técnicos em enfermagem lideram a lista de profissionais de saúde contaminados pela covid-19 este ano: 337 pessoas. O número equivale a 3,31% do total de casos (87.072) envolvendo toda a população. Em 2020, o percentual ficou em 14,7%.
Levantamento divulgado pela SES-MT na última quinta-feira (18), mostra que em Mato Grosso enfermeiros e técnicos em enfermagem lideram a lista de profissionais de saúde contaminados pela covid-19: 337 pessoas.
Governo inicia hoje distribuição de mais 5 milhões de doses de vacina
O Ministério da Saúde vai distribuir mais de 5 milhões de doses de vacinas contra covid-19, de forma proporcional e igualitária a todos os estados e ao Distrito Federal. A previsão é de que as entregas comecem ainda neste sábado (20) e sigam neste domingo (21).
Vídeo que circula nas redes sociais é do início do mês; confira as medidas atuais
O Governo de Mato Grosso esclarece que o vídeo que tem circulado nos últimos dias nas redes sociais - no qual o governador Mauro Mendes fala sobre medidas restritivas - é datado do dia 1º de março e já não representa as atuais regras, que foram atualizadas.
Mato Grosso registra nesta sexta-feira 284.432 casos e 6.696 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (19.03), 284.432 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.696 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.837 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Agenda de vacinação no site para o Centro de Eventos estará fechada nesta sexta-feira
No próximo sábado (20) a vacinação no Centro de Eventos será exclusivamente para trabalhadores da saúde que são servidores do Município e do Estado que estiverem previamente agendados. A agenda no site da vacinação estará fechada para esta data, pois a previsão é que sejam vacinados mais de mil servidores no dia.
O agendamento deste público será feito pelas próprias instituições, que já estão a par sobre o procedimento.
Covid-19: Brasil tem 287,5 mil mortes e 11,78 milhões de casos
A quantidade de pessoas que não resistiram à covid-19 subiu para 287.499. Ontem, o número estava em 284.775. Em 24 horas, foram registradas 2.724 mortes. Foi o 2º dia com mais óbitos, atrás apenas do recorde de terça-feira (16), quando foram acrescidas às estatísticas 2.841 vidas perdidas.
Ainda há 3.170 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.
O número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 11.780.820. O total de casos confirmados em um dia foi o 3º mais alto desde o início da pandemia, com 86.982.
Mato Grosso registra nesta quinta-feira 282.595 casos e 6.641 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (18.03), 282.595 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.641 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 3.417 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado