Publicado em Segunda - 01 de Junho de 2020

Covid-19: Brasil chega a 526,4 mil casos e 29,9 mil mortes

O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 12.247 novas pessoas infectadas pela covid-19, totalizando 526.447. A atualização do Ministério da Saúde registrou 623 novas mortes, chegando a 29.937. O resultado representou um aumento de 2,1% em relação a ontem, quando foram contabilizados 29.314 falecimentos por covid-19.

Leia mais...

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra nesta segunda-feira 2.636 casos e 67 óbitos por Covid-19

Publicado em Segunda - 01 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (01.06), 2.636 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 67 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas quatro mortes envolveram residentes de Acorizal, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

Leia mais...
© REUTERS / Lindsey Wasson/Direitos reservados
© REUTERS / Lindsey Wasson/Direitos reservados

Número de casos do novo coronavírus no Brasil ultrapassa 510 mil

Publicado em Domingo - 31 de Maio de 2020

O Brasil chegou a 514.849 casos do novo coronavírus, mais de meio milhão de pessoas infectadas com a doença, com a inclusão nas estatísticas de 16.409 novos casos. Com 480 mortes registradas nas últimas 24 horas, o número de óbitos pela covid-19 chega a 29.314. Os números foram atualizados, no início da noite deste domingo (31), pelo Ministério da Saúde.

Do total de casos confirmados, 278.980 (54,2%) estão em acompanhamento e 206.555 (40,1%) pacientes se recuperaram. Há ainda 4.208 óbitos em investigação. Na comparação internacional, o Brasil figura em segundo lugar no número de pessoas infectadas (514 mil), atrás dos Estados Unidos (EUA), com mais de 1,7 milhão de casos

Leia mais...
Foto: Banco Mundial/ONU
Foto: Banco Mundial/ONU

Médico alerta sobre os riscos do tabagismo em meio à pandemia do novo coronavírus

Publicado em Domingo - 31 de Maio de 2020 | por Fernando Campos | Mato Grosso Saúde

Criado há 33 anos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial Sem Tabaco é uma data que alerta para a importância de se evitar o fumo e, consequentemente, doenças e mortes relacionadas ao tabagismo, que é considerado uma doença crônica devido a dependência da nicotina. Por ano, o cigarro mata cerca de 8 milhões de pessoas no mundo.

O médico auditor do Mato Grosso Saúde, Dr. Alberto Bicudo Salomão, alerta para doenças coexistentes em decorrência do uso do cigarro como os cânceres nas vias respiratórias, em especial o pulmonar, doenças cardiorrespiratórias e o acidente vascular cerebral (AVC).

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Hospital de Referência para tratamento da COVID-19 conta com 225 leitos

Publicado em Domingo - 31 de Maio de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Desde que o Pronto Socorro antigo foi escolhido para ser o Hospital Referência para COVID-19, uma série de ações são desenvolvidas para que a unidade acolha os pacientes da melhor forma possível, com qualidade, tranquilidade e a humanização que os pacientes necessitam.

O hospital, que oferta total de 225 leitos, passou por uma reforma em caráter de urgência e atualmente disponibiliza 40 leitos de UTI adulto e mais 15 leitos de UTI infantil, além de 170 leitos de enfermaria. Durante a coletiva de imprensa na sexta-feira (29), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que a Prefeitura está estudando abrir mais 10 leitos de UTI no hospital.

Leia mais...

Mato Grosso registra neste domingo 2.485 casos e 63 óbitos por Covid-19

Publicado em Domingo - 31 de Maio de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (31.05), 2.485 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 63 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas cinco mortes envolveram residentes de Chapada dos Guimarães, Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Leia mais...
© REUTERS / Agustin Marcarian/Direitos Reservado
© REUTERS / Agustin Marcarian/Direitos Reservado

Covid-19: Brasil tem quase 500 mil casos confirmados e 28.834 mortes

Publicado em Sábado - 30 de Maio de 2020

O Brasil registrou 956 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 28.834. O resultado representou um aumento de 3,4% em relação a ontem (29), quando foram contabilizados 27.878 óbitos provocados pela doença. Os números foram divulgados, no início da noite de hoje (30), no balanço do Ministério da Saúde.

Leia mais...
© Prefeitura de Suzano Caixas de hidroxicloroquina, remédio tradicionalmente usado para combater lúpus e artrite
© Prefeitura de Suzano Caixas de hidroxicloroquina, remédio tradicionalmente usado para combater lúpus e artrite

MPF pede suspensão de norma que recomendou uso de cloroquina para covid-19

Publicado em Sábado - 30 de Maio de 2020 | por Poder360

Procuradores do MPF (Ministério Público Federal) de 4 Estados –São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Pernambuco– pediram a suspensão da nota informativa com orientações para o uso de cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Eis o comunicado.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra nesta sexta-feira 2.262 casos e 57 óbitos por Covid-19

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (29.05), 2.262 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 57 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As três mortes recentes confirmadas envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá e Alta Floresta.

Leia mais...
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

Covid-19: Brasil chega a 465,1 mil casos e 27,8 mil mortes

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2020

O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 26.928 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 465.166. O resultado marcou um acréscimo de 6,1% em relação a ontem (28), quando o número de pessoas infectadas estava em 438.238.

Leia mais...