Notícias SAÚDE
Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será realizada neste sábado, em Várzea Grande
Dia 20 de Agosto é o ‘Dia D da Vacinação’, em Várzea Grande, contra a poliomielite e multivacinação. Neste sábado (20), a Prefeitura disponibilizou 21 Unidades Básicas de Saúde para o público alvo, crianças e adolescentes menores de 15 anos. O início da Campanha acontece às 8h e vai até as 17h,
Campanha Agosto Lilás reforça o fim da violência contra às mulheres
Visando reforçar o fim da violência contra às mulheres, Várzea Grande, vai realizar diversos eventos, durante o Agosto Lilás, nas unidades sociais, para esclarecer e tornar a informação uma grande aliada das mulheres para combater à violência e buscar meios e maneiras de reduzir drasticamente a incidência de qualquer tipo de violência contra quem quer que seja.
“Nenhum tipo de violência é aceitável. Seja ela contra quem for, desde seres humanos até animais, até contra o meio ambiente”, reafirma o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat nos seus posicionamentos públicos, que foram reafirmados pela primeira-dama, a promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat que participou da abertura da Campanha Agosto Lilás, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Santa Maria.
Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 acontece neste sábado (20)
Neste sábado (20), acontece o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, das 7h30 às 17h. Na oportunidade, serão atendidas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Sobrevivente de acidente no Portão do Inferno recebe alta: “Se eu fosse atendido em outro hospital, não sei se estaria vivo”
O diretor-geral, Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMC sob a gestão Emanuel Pinheiro, informou que ao longo do período de internação o caminhoneiro passou por seis procedimentos cirúrgicos e 66 sessões na câmara hiperbárica
Entidade alerta para risco de diabetes em gestantes
Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher pode se tornar um pesadelo se os cuidados devidos não forem tomados. Às vésperas do dia da gestante, comemorado nesta segunda-feira (15), a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) alerta para a diabetes mellitus gestacional, que afeta 18% das gestações no Brasil.
Síndrome respiratória aguda grave recua em 21 estados e no DF
Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) apresentam tendência de queda em 22 unidades da federação, segundo o boletim InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As exceções são Roraima, onde há tendência de alta, e Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí, cujas incidências se mantiveram estáveis.
Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 na próxima segunda (15)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 começa em Cuiabá na próxima segunda-feira (15). O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão
Instituído há cinco anos, o Agosto Branco chama a atenção para a importância da prevenção do tipo de câncer que mais causa mortes no mundo: o de pulmão. Foram 1,7 milhão de vítimas no mundo em 2020, mais de 30 mil mortes apenas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).
Prefeitura de Várzea Grande abre pré-cadastro da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos
Já está liberado o pré-cadastro para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 em Várzea Grande. Os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura, clicar no banner imunização e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores.
Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação
O Ministério da Saúde lançou neste domingo (7), em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.