Notícias SAÚDE
Mato Grosso registra nesta quarta-feira 541.529 casos e 13.869 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (13.10), 541.529 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.869 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 390 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Mato Grosso registra nesta terça-feira 541.139 casos e 13.859 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (12.10), 541.139 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.859 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 59 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Brasil registra 202 mortes por covid-19 em 24 horas
O Brasil registrou 6.918 casos de covid-19 e 202 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim da situação epidemiológica divulgado nesta segunda (11) pelo Ministério da Saúde.Com os novos diagnósticos de covid-19 confirmados, o total de pessoas contaminadas desde o início da pandemia chegou a 21.582.738.
Medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos graves de covid-19
A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou nesta segunda-feira (11) que obteve resultados positivos em testes de fase três de um novo coquetel de drogas, uma combinação de anticorpos de longa ação (LAAB, na sigla em inglês), no tratamento contra a covid-19. O medicamento foi batizado de AZD7442.
Mato Grosso registra nesta segunda-feira 541.080 casos e 13.855 óbitos por Covid-19
Nas últimas 24h, foram notificadas 68 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado e quatro novos óbitos ocorridos em datas anteriores ao dia 10 de outubro. Até às 14h30 desta segunda-feira, a SES não foi notificada pelos municípios de óbitos ocorridos no último domingo (10.10).
Confira como será a vacinação na segunda (11) e no feriado de terça (12) em Cuiabá
Por ser ponto facultativo na segunda-feira (11) e feriado na terça-feira (12), a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar atuará em sistema de rodízio entre os polos considerando a redução da adesão da população à vacinação em períodos assim. Na segunda-feira (11) estarão abertos os polos do Sesc Balneário e do Sesi Papa. Na terça-feira (12) estarão abertos os polos do Senai Porto e Sesi Papa. Nestes dias os polos vão funcionar das 8h às 12h. É necessário chegar ao local até às 11h30.
O polo da Assembleia Legislativa estará fechado nos dias 11 e 12 de outubro, a pedido da adminstração da Casa de Leis, que vai realizar manutenção predial e sanitização das instalações.
Covid-19: medo de contágio e perda de convívio podem gerar ansiedade
Após longos períodos de isolamento por causa da covid-19, o retorno às atividades presenciais já é uma realidade para muitos trabalhadores que ficaram em casa na época mais crítica da pandemia. Com a retomada, no entanto, algumas pessoas têm manifestado o que se conhece como ansiedade social. O medo da contaminação e a perda da habilidade de convívio são aspectos que podem explicar, neste momento, essa questão de saúde mental. O Dia Mundial da Saúde Mental, que ocorre neste domingo (10), marca a importância de ter um olhar atento e sem estigmas para o assunto.
“A apreensão, o desconforto, aquela sensação de evitação, é muito comum para quem está retornando. [É preocupante] quando essa ansiedade passa a ser muito intensa, a ponto de gerar reações físicas muito desagradáveis, muito intensas, que não passam a partir do primeiro contato”, explica Flávia Dalpicolo
Mato Grosso registra neste domingo 541.012 casos e 13.851 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (10.10), 541.012 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.851 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 154 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 541.012 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.498 estão em isolamento domiciliar e 523.981 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 92 internações em UTIs públicas e 55 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 30,46% para UTIs adulto e em 10% para enfermarias adulto.
Mato Grosso recebe 62.010 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira
O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 62.010 doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso por um voo da Latam, que pousará às 15h35 desta segunda-feira
Instituto Lions da Visão inaugura hospital: "Se não fosse o governador, não teríamos conseguido"
O presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, afirmou que os repasses feitos pelo Governo de Mato Grosso, no valor de R$ 2 milhões, foram fundamentais para a entrega do Hospital Oftalmológico da entidade, que é o maior da América Latina nessa especialidade, inaugurado neste sábado (09.10).
A obra para a construção da unidade filantrópica estava paralisada há mais de 10 anos e foi retomada no ano passado, após o governador Mauro Mendes anunciar repasses para finalizar o hospital.