Publicado em Terça - 14 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Comprimidos de 200mg do antirretroviral Etravirina são incorporados ao SUS

De acordo com o órgão, atualmente, encontra-se disponível na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais apenas a apresentação de 100mg do antirretroviral para uma tomada diária de dois comprimidos.

Leia mais...
Foto: Agencia Brasil
A recomendação tem como base reunião, realizada no 2 de fevereiro, pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)
A recomendação tem como base reunião, realizada no 2 de fevereiro, pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)

Doenças provocadas pelo colesterol podem levar à morte; saiba como funciona o bom e o ruim

Publicado em Terça - 14 de Março de 2017 | por Redação TA c/ R7

Especialistas alertam para perigo do colesterol: "A obstrução das artérias é irreversível e pode levar à morte" Quase metade dos adolescentes no Brasil tem colesterol alto, aponta estudo

Leia mais...

Justiça acata pedido do MPE e determina que município regularize serviço de radiologia

Publicado em Terça - 14 de Março de 2017 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...

Pacientes descobrem diagnóstico de câncer durante Caravana

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Anvisa proíbe lotes falsos de remédio para crescimento

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

A empresa Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, fabricante da substância, identificou os lotes CC40706 e CC30963 como falsos, o que motivou a medida sanitária.

Leia mais...

Pacientes vão à Justiça para exigir que SUS pague tratamento com canabidiol

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2017 | por Redação TA c/ O ESTADÃO

Judicialização. Entre 2015 e 2016, o número de pessoas que entraram com ação contra o Ministério da Saúde solicitando o fornecimento do composto triplicou, passando de 17 no primeiro ano para 46 no seguinte, Esse volume não inclui pacientes que movem ação contra as secretarias estaduais, o que indica que o número de brasileiros que vão à Justiça possa ser muito maior.

Leia mais...

Chikungunya pode levar a danos irreversíveis nos olhos, indica estudo

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2017 | por Do G1

Do total de pacientes avaliados, 75% relatou queixas oculares, desde as mais simples até as mais intensas, e 54% apresentou lesão nos olhos. Em 5% dos pacientes, foi detectada uma lesão importante na retina e no nervo ótico que levou a uma baixa de visão severa e irreversível.

Leia mais...

Taques anuncia abono de R$ 100 para agentes de saúde e de combate a endemias

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A proposta do governador agradou a agente comunitária de saúde de Curverlândia, Sandra Félix Pereira. "É um dinheiro que vem em boa hora. Vai nos dar mais oportunidade e mostra que estamos sendo valorizados. Quanto ao programa, ele será muito bom para as famílias", disse.

Leia mais...

Número de cesarianas cai pela primeira vez desde 2010

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

O Ministério da Saúde vai investir R$ 13,6 milhões para capacitar profissionais de saúde em 86 hospitais de ensino que fazem mais de mil partos ao ano. Trata-se de um projeto de qualificação da atenção obstétrica e neonatal hospitalar com atividades de ensino, com produção de impacto em toda a rede de serviços da linha de cuidado da saúde da mulher e criança.

Leia mais...

Estudo relaciona zika a problemas cardíacos

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Redação TA c/ R7

A pesquisadora recomenda que pessoas com suspeita zika devem ficar atentas a sintomas relacionados às doenças cardiovasculares. "A pessoa com sintomas de zika que também apresentar sintomas como fadiga, falta de fôlego e palpitações no coração deve ver um médico imediatamente", disse.

Leia mais...