Notícias SAÚDE
Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação em MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quarta-feira (24.06), o Boletim Informativo n° 108 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 9) que 15 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.
Mato Grosso registra nesta quarta-feira 11.571 casos e 445 óbitos por Covid-19
As 22 mortes mais recentes envolveram residentes de Juína, Nova Xavantina, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Campinápolis, Cotriguaçu, Sorriso, Rondonópolis, Porto Dos Gaúchos, Tangará Da Serra e Arenápolis.
Brasil registra 1.185 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas
De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.185 novos óbitos por covid-19 e elevou o total de mortes para 53.830. A atualização diária traz um aumento de 2,2% no número de óbitos em relação a ontem (23), quando o total estava em 52.645.
Alto número de afastamento de servidores e de crescimento de infectados por Covid-19 atingem UPAs e Policlínicas
Os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também estão atingindo o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Para se ter uma ideia, estão afastados do trabalho 1.504 servidores da Saúde por fazerem parte do grupo de risco (maiores de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas). Todos estes pedidos de afastamento foram periciados e deferidos pelo médico do Trabalho da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SMS.
Em toda a rede de saúde do município estão afastados 208 médicos, 96 enfermeiros, 153 auxiliares de enfermagem e 140 técnicos de enfermagem.
Covid-19: Brasil chega a 52,6 mil mortes e 1,14 milhão de casos
O Brasil teve 1.374 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (23). Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 52.645 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus.
O que abre e o que fecha durante a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande
O Governo do Estado estabeleceu medidas restritivas para os municípios classificados como risco muito alto de contágio da covid-19, entre elas, a quarentena obrigatória com duração mínima de 15 dias. As medidas têm caráter orientativo e os municípios são os responsáveis pela adoção, fiscalização e possíveis sanções.
Covid-19: Brasil chega a 1,1 milhão de casos e 51,2 mil mortes
O Brasil teve 654 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (22). Com esse acréscimo às estatísticas, o país chegou a 51.217 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus.
UPA Verdão atende pacientes transferidos com suspeita ou confirmação de Covid-19
A Unidade de Pronto Atendimento 24h - UPA Dr. Jony Soares Ramos , localizada no bairro Verdão, foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na ocasião do aniversário de 301 anos de Cuiabá. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, a unidade de Atenção Secundária tem funcionado como retaguarda
Mato Grosso registra nesta segunda-feira 10.270 casos e 394 óbitos por Covid-19
As 24 mortes mais recentes envolveram residentes de Sinop, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Rondonópolis, Nova Mutum, Paranaguá, Tangará da Serra, Vila Rica, Confresa e Campo Verde.
Mato Grosso registra neste domingo 9.776 casos e 370 óbitos por Covid-19
As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Nota Mutum, Alto Taquari, Alto Boa Vista, Vila Bela da Santíssima Trindade, Confresa, Nova Olímpia, Poconé e Querência.