Notícias SAÚDE
Governo passa a exigir comprovante de vacinação para entrar no Brasil
O governo federal editou norma hoje (20) passando a exigir teste negativo para covid-19 e comprovante de vacinação para viajantes vindos de outras nações que desejem entrar no país por via aérea. As novas regras entram em vigor nesta segunda-feira.
Segundo a portaria interministerial, o comprovante de vacinação é válido com vacinas para combate à covid-19 aprovadas no Brasil, no país onde a pessoa foi imunizada ou das marcas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A última dose tem de ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.
Ainda pelas novas regras, estrangeiros e brasileiros que desejarem vir ao Brasil de avião terão que apresentar comprovante de teste negativo para a covid-19
Covid-19: dose de reforço pode ser aplicada agora após quatro meses
O Ministério da Saúde alterou a recomendação sobre a dose de reforço para pessoas com idades entre 18 e 60 anos. Ele reduziu o intervalo entre a conclusão do ciclo vacinal e a nova dose de cinco para quatro meses.Segundo comunicado do ministério, a decisão foi tomada visando ao “aumento da proteção de todos os brasileiros contra a variante Ômicron”.
Mato Grosso registra nesta segunda-feira 555.572 casos e 14.033 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (20.12), 555.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.033 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Dos 555.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso
MT Hemocentro promove a Campanha Doador Nota Mil nas semanas do Natal e Ano Novo
Para manter o estoque do único banco de sangue público do Estado, o MT Hemocentro realizará, no mês de dezembro, diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina realizadas pela entidade. Encerrando a agenda de dezembro, será realizada a Campanha denominada Doador Nota 1000
Mato Grosso registra nesta sexta-feira 555.393 casos e 14.030 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (17.12), 555.393 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.030 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 149 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Comissão aprova Indicação de Rosa Neide para que ANS limite cobrança mensal de coparticipação dos Planos de Saúde
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou nesta quinta-feira (16), o Requerimento (REQ 84/2021) que solicita a Agência Nacional de Saúde (ANS), a edição de nova Portaria que limite o valor de cobrança mensal de coparticipação, pelos Planos de Saúde. O Requerimento aprovado é de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).
O Requerimento aprovado indica ao Poder Executivo para sugerir ao Ministério da Saúde, via ANS a edição de nova Portaria, nos mesmos termos da Portaria 433/2018, revogada pela Agência.
Mato Grosso registra nesta quinta-feira 555.244 casos e 14.025 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (16.12), 555.244 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.025 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 152 novas confirmações de casos de coronavírus em Mato Grosso
Secretaria de Saúde MT capacita Agentes Comunitários em Saúde sobre sinais e sintomas da hanseníase
Por meio do projeto Telessaúde MT em parceria com a Coordenadoria de Atenção às Doenças Crônicas, realizará, às 14h desta sexta-feira (17.12), uma web aula para Agentes Comunitários em Saúde (ACS). No encontro virtual, serão discutidos os sinais e sintomas da hanseníase.
Mato Grosso registra nesta quarta-feira 555.092 casos e 14.023 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (15.12), 555.092 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.023 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Até às 14h30 desta quarta, a SES não foi notificada pelos municípios de óbitos ocorridos nas últimas 48h.
Fiocruz lança cartilha com orientações para natal e réveillon seguros
O Observatório Covid-19 Fiocruz alertou hoje (13) que, embora o Brasil registre atualmente queda nos principais indicadores da doença, em função da campanha de imunização, a pandemia ainda não acabou. Assim como no fim do ano passado surgiu a Delta, a descoberta da nova variante, Ômicron, representa um alerta sobre a pandemia e os cuidados necessários durante as festas de fim de ano.
Por isso, o Observatório diz que é fundamental avançar na vacinação e manter as medidas adicionais de proteção. Com esse objetivo, o observatório lançou nesta segunda-feira uma nova cartilha, que engloba um conjunto de orientações sobre formas mais seguras de passar o natal e o réveillon e diminuir os riscos de transmissão da covid-19 no período.