Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Politec-MT

Prioridade das equipes investigativas é reduzir o risco de acidentes na região da edificação que pegou fogo

Devido ao risco iminente de novos desabamentos da estrutura incendiada do prédio da Realmat, atingida pelo incêndio de grandes proporções no último sábado (5.12), e em decorrência de ainda haver material combustível em processo de queima

Leia mais...
Foto: Divulgação/ Politec
Foto: Divulgação/ Politec

Polícia Civil lamenta morte de investigador da DEA-VG em decorrência de Covid-19

Publicado em Terça - 08 de Dezembro de 2020 | por Assessoria PJC-MT

Leia mais...
© Divulgação/Nasa
© Divulgação/Nasa
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Sefaz identifica esquema de fraude no comércio de combustíveis em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 07 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Com o objetivo de combater e coibir a sonegação fiscal e tributária, reduzindo a concorrência desleal, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) tem intensificado suas ações de fiscalização em todo território mato-grossense. Como resultado, mais um esquema de fraude foi identificado e desarticulado

Leia mais...

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020

Mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões em 2021. A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores

Leia mais...

Conheça as cinco leis que protegem as mulheres no Brasil

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ MPE-MT

Como parte da mobilização nacional pelo “Fim da Violência contra as Mulheres”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, divulga cinco leis brasileiras que protegem as mulheres

Leia mais...
Internauta
Internauta

Bombeiros ainda combatem incêndio em papelaria em Cuiabá

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Folhamax

De acordo com o major Donato, que atua no combate as chamas nesta manhã, a prioridade no trabalho da madrugada foi evitar que as chamas se alastrassem para os prédios vizinhos. Segundo ele, a papelaria possuía muitos materiais inflamáveis, como papéis e plásticos.

"Esse fogo se propagou muito rápido e a nossa prioridade foi fazer a retirada das pessoas da vizinhança, bem como defender as edificações vizinhas", assinalou.


Leia mais...
Internauta
Internauta

Loja Realmat está em chama na área Central de Cuiabá-Veja vídeo

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Redação TA

Grande Incêndio atinge a Loja Realmat, na noite deste sábado (05), na avenida 15 de Novembro, região do Porto, área Central de Cuiabá. Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o incêndio é de grande proporção e pode atingir prédios vizinhos.

Leia mais...
Foto: Silvana Pompeu/Sefaz-MT
Foto: Silvana Pompeu/Sefaz-MT

Sefaz intensifica fiscalização em estabelecimentos de MT que não emitem nota fiscal

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), Secretaria de Fazenda, já iniciou o planejamento das próximas fases da Operação Contingência, que devem alcançar estabelecimentos de diversas regiões do Estado, ampliando o processo de interiorização da fiscalização.

Leia mais...

Governo Federal reativa cobrança de energia elétrica por bandeira tarifária

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reativou a cobrança pelo sistema de bandeiras tarifárias a partir do mês de dezembro de 2020. A decisão, tomada em reunião extraordinária na segunda-feira (30.11), revogou deliberação anterior da Agência Nacional, anunciada no dia 26 de maio deste ano, que estabelecia o acionamento da bandeira verde até 31 de dezembro, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo a Agência Nacional, a revisão da cobrança se justifica pela queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e pela retomada do consumo de energia. Em dezembro, será acionada a bandeira vermelha, patamar 2, que tem custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Leia mais...