Notícias GERAL
Consórcios apresentam recursos em licitação para retomada das obras de hospital
Quatro consórcios apresentaram recursos contra a classificação das participantes no processo licitatório para a retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, localizado entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A construção do hospital está paralisada há seis anos.
Protocolaram recursos os consórcios Jota Ele–MBM, Consórcio OTT– Endeal –Fiorentini, Consórcio RAC/Enclimar/Engeluz/Geplan/RAAA e Consórcio HU Júlio Müller. O prazo recursal se encerrou na última semana.
Diante de greve, Correios reforçam efetivo para cumprir entregas
Os Correios informaram nesta segunda-feira (24) que entregaram no último fim de semana, dias 22 e 23/08, mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. Esse número só foi possível porque a empresa contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras.
Mato Grosso deixará de remunerar hospitais que não informarem sobre internações por Covid-19
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), deixará de repassar valores referentes aos leitos exclusivos para Covid-19 cofinanciados e contratualizados com hospitais que não informarem diariamente o número de hospitalizações realizadas.
INSS prorroga atendimento remoto até 11 de setembro
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou o atendimento aos segurados e beneficiários, exclusivamente por canais remotos, até o dia 11 de setembro. A retomada do atendimento presencial nas agências da Previdência deve ocorrer em 14 de setembro. A decisão, anunciada ontem (21), será publicada na segunda-feira (24) em portaria conjunta do INSS e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Para acessar os serviços, os segurados e beneficiários devem utilizar os canais Meu INSS, pela internet, e Central 135, pelo telefone. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.
INSS adia para setembro retomada do atendimento presencial em agências
A reabertura estava prevista para a próxima segunda-feira (24). A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia de covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.
População classifica como excelente atendimento no Centro de Triagem da Covid-19, afirma secretário
Os atendimentos oferecidos pela equipe de profissionais no Centro de Triagem da Covid-19, montado na Arena Pantanal, foram considerados excelentes por quem buscou a unidade para realizar o teste do novo coronavírus. A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na avaliação do panorama de funcionamento durante o período de 30 dias.
Detran-MT entrará em contato com cidadãos que estão com atendimentos agendados para redefinir datas e horários
Ao longo da próxima semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) entrará em contato com os cidadãos que já estavam com o atendimento agendado para realizar serviços presenciais em unidades da Autarquia
Pinheiro lança ‘Programa Melhor em Casa’ para atendimentos em saúde a pessoas com dificuldade de locomoção
O prefeito Emanuel Pinheiro lançou nesta sexta-feira (14) o Programa Melhor em Casa. A estratégia, que contará com uma Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar – EMAD, tem como objetivo levar atendimento de saúde humanizado na residência de pacientes com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde.
Investimento de R$ 7,6 milhões garantirá competitividade à produção da agricultura familiar em MT
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) recebeu nesta sexta-feira (14.08), a entrega técnica dos 42 tratores agrícolas adquiridos da Empresa Suprema Comércio de Máquinas Ltda.
O maquinário foi licitado em dezembro do ano passado e integra as 42 patrulhas agrícolas que serão entregues aos municípios para o fortalecimento da agricultura familiar.