Notícias GERAL
Vacinação contra a febre aftosa segue até quarta-feira (10) em Mato Grosso
Os pecuaristas mato-grossenses têm até a próxima quarta-feira (10.06) para vacinar o rebanho estadual de quase 30 milhões de cabeças de gado contra a febre aftosa. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT), até o momento foi comunicada a imunização de 67,21% do gado em 66,93% das propriedades rurais com bovinos. Os pecuaristas devem comunicar a vacinação até 20 de junho, por e-mail ou presencialmente.
Devido à pandemia do novo coronavírus, houve adequação dos procedimentos previamente à realização desta etapa de vacinação, por meio de videoconferência entre serviço público e iniciativa privada.
Expediente do Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira
O atendimento no Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira (05.06) para que o local passe por higienização e desinfecção. Os servidores que atuam de forma presencial deverão exercer suas atividades em teletrabalho. O expediente na sede da administração estadual retorna na segunda-feira (08.06).
Mato-grossenses poderão iniciar processo de renovação da CNH por aplicativo
A partir de agora, cidadãos de Mato Grosso podem iniciar o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela internet, por meio do aplicativo MT Cidadão. Outros serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) também foram incluídos na nova atualização do aplicativo.
IPVA 2020 poderá ser quitado no último trimestre do ano
Proprietários de veículos com placa finais 4 e 5; 6 e 7; e 8, 9 e 0 ganharam mais tempo para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao exercício de 2020. Isso porque o Governo de Mato Grosso prorrogou novamente o prazo de vencimento do tributo
CGE regulamenta transmissão ao vivo e gravação de licitações
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), por intermédio da Secretaria Adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência, emitiu Recomendação Técnica (de Ouvidoria nº 0001/2020) aos órgãos e às entidades do Governo de Mato Grosso sobre a regulamentação da transmissão ao vivo e da gravação de processos licitatórios via internet, pelo canal de Youtube e pelo Portal Transparência do Estado.
No documento, a CGE adverte que, apesar de a gestão do Portal Transparência do Estado ser uma das atribuições da Controladoria Geral, os órgãos e entidades estaduais são os responsáveis pela transmissão ao vivo e pela gravação dos certames, bem como pelo arquivamento adequado do material produzido e pela disponibilização do conteúdo para consultas públicas futuras.
Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) projeto de lei que dá prioridade de recebimento do auxílio emergencial às mães chefes de família, quando o pai também informa ser o responsável pelos dependentes. A matéria segue para análise do Senado.
MT vai sistematizar quantidade de leitos disponíveis para tratamento de Covid-19
Com objetivo de garantir mais acesso as informações sobre a quantidade de leitos disponíveis nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento da Covid-19, o Governo de Mato Grosso, por intermédio do Tribunal de Contas (TCE-MT) celebrou, nesta segunda (01.06), o termo de compromisso emergencial e simplificado com as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para execução de um mecanismo virtual de informações em tempo real.
Na prática, essa celebração resulta em uma resposta imediata sobre a capacidade e operacionalização das unidades de saúde, monitorando a situação do atual cenário e a disponibilidade dos leitos para o atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.