Notícias GERAL
Prefeitura entrega 10 novas ambulâncias para as unidades de saúde da capital
A Prefeitura de Cuiabá deu mais um passo rumo à virada de página da saúde pública do município, na tarde de quarta-feira (19). O prefeito Emanuel Pinheiro entregou 10 ambulâncias novas, modernas e espaçosas para as unidades de saúde da rede municipal.
Essa é mais uma etapa em direção à humanização dos serviços para a população que depende do SUS.
As novas ambulâncias são caminhonetes adaptadas, que comportam a equipe médica e um acompanhante. Todos os veículos possuem 1 cilindro de oxigênio de 7 litros, saída de oxigênio acoplada ao lado do paciente, ventilador oscilante, bancos laterais tipo tubular, suporte de soro e plasma instalado
Programa já tem mais de 5 mil consumidores cadastrados
O Programa Nota MT, lançado pelo governo do Estado no início desta semana, já tem mais de 5 mil consumidores cadastrados. Até as 17h30min desta quarta-feira (19.06), a Secretaria de Fazenda havia registrado, seja pelo site ou por aplicativo, 5.102 cadastros.
Parceria vai qualificar 7 mil trabalhadores em situação de vulnerabilidade
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) firmaram parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) para qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Processo seletivo do HMC com 1.892 vagas encerra as inscrições neste domingo
Encerra neste domingo (16), o prazo para inscrição do processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá, destinado a contratação de servidores para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho.
No total, o seletivo que foi lançado no dia 13 de maio, destina 1.892 vagas, sendo 1.248 imediatas e mais 600 cadastros de reserva, subdivididos nos níveis médio, médio técnico e superior.
Greve Geral : Trabalhadores nas ruas para barrar a Reforma da Previdência e o desmonte da Educação
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas de Mato Grosso neste 14 de junho, numa Greve Geral, que registrou a insatisfação da população contra a Reforma da Previdência. Atos e mobilizações em todos os municípios do estado voltaram a reunir representantes de centrais sindicais, historicamente divergentes, num projeto coletivo e unificado em favor da Nação brasileira, e da classe trabalhadora. Nessa luta, a Educação foi tema recorrente já que os ataques e tentativas de desmonte contra o ensino público, tem feito parte da agenda dos governos.