Notícias ECONOMIA
Cuiabá registra melhora da Confiança do Empresário do Comércio em agosto
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), do mês de agosto, apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado na sexta-feira (06), pela Fecomércio-MT, revela uma melhora de 2,2% sobre o mês anterior e de 3,9% na comparação com agosto do ano passado
Conselho de Desenvolvimento aprova investimentos que podem gerar 1,6 mil vagas de empregos
O empresário Amilton Domingues de Andrade está instalando uma empresa de pipoca em Primavera do Leste (250 km de Cuiabá). Lá, vai comercializar o milho de pipoca e também complementos como óleo aromatizado, sais, açúcares e equipamentos, tudo fornecido para salas de cinemas e outras empresas.
Sefaz notifica contribuintes do Simples Nacional por débitos tributários
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) notificou 16.031 optantes do Simples Nacional a regularizarem débitos junto ao fisco estadual. A notificação foi realizada de forma eletrônica, por meio do Termo de Exclusão encaminhado por e-mail ou acesso ao Domicilio Tributário Eletrônico (DT-e) dos contribuintes
Seguro facultativo garante benefícios do INSS a quem não tem emprego
Cidadãos que não exercem atividade remunerada, como donas de casa, estudantes e desempregados, podem contribuir para a Previdência Social e, assim, garantir benefícios como auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade e pensão para os dependentes.
Embaixador do Chile visita a Fecomércio-MT e conhece o potencial econômico de setores produtivos de Mato Grosso
Os setores produtivos de Mato Grosso acompanharam na tarde de sexta-feira (09), a visita do embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt Ariztía, na Fecomércio-MT e puderam apresentar os potenciais econômicos do estado e, assim, possibilitar acordos comerciais entre os dois países. Ariztía falou das questões burocráticas de países que não fazem fronteira e que emperram acordos comerciais.
De cada 100 inadimplentes, 37 devem até R$ 500, diz CNDL
Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a cada dez consumidores que começaram o mês de agosto com o CPF inscrito na lista de inadimplentes 37% devem até R$ 500.